Nossa História

A atual diretora do colégio Methodus, Márcia P. Silva, quando criança, passou por muitas dificuldades de adaptação nas escolas que frequentou.

Apresentando muita insegurança no ambiente escolar e desinteresse pela forma com que os conteúdos lhes eram apresentados, desde pequena passou a sonhar com uma escola ideal.

E como seria essa escola?

Um lugar onde crianças se sentissem tão seguras e confiantes que o aprendizado pudesse ocorrer de maneira muito natural e prazeirosa…

Nas dificuldades, medos e inseguranças que pudessem surgir, mãos amigas apareceriam para ajudar…

Onde cada conhecimento fosse visto como uma grande conquista…
Onde as salas de aulas e também outros locais pudessem representar espaços de vivências, de experiências curiosas e instigantes descobertas…

Onde grandes amizades pudessem se fortalecer e o respeito mútuo pudesse existir…

E o mais importante de tudo, que essas crianças, ao final de cada dia, tivessem o prazer de imaginar como seria o dia seguinte, sem medo ou angústia de voltar…

Há 22 anos essa escola se tornou realidade, inicialmente como escolinha da Tia Márcia, anos depois como Educação infantil “Pingo do i” e em 2001 como atual colégio Methodus.

A escola idealizada, hoje é real e nos empenhamos muito em torná-la cada vez melhor, dia após dia, sempre com foco no bem estar de nossos alunos e também da equipe, que precisa estar feliz, para fazer nossos alunos felizes e interessados no aprendizado!!!!

Quem Somos

Uma instituição de ensino cuja concepção vai mais além do que aquela que apenas assegura a cada criança o saber ler, escrever e calcular. Com um projeto educacional alinhado com os novos tempos, jamais deixamos de lado o afeto no processo de ensino aprendizagem, pois acreditamos nos resultados de uma Educação Humanista.

Acreditamos que o aprender deve ser divertido e, por isso, procuramos aproximar o aprendizado às experiências vividas no dia a dia. Nossas crianças e adolescentes tornam-se cidadãos mais independentes, positivos, seguros e, sobretudo, felizes.

Formação e conhecimento

Atuando na educação desde 1993, a direção pedagógica se preocupa e tem atenção constante as novas tecnologias, e entende que a educação está em constante transformação, por isso, considera fundamental a reciclagem e a participação da equipe em treinamentos, palestras e grupos de estudos.

Vale ressaltar que pesquisas comprovam que o aperfeiçoamento técnico por si só não é suficiente, visto que as pessoas também precisam cultivar um propósito de vida. Portanto, a educação humanística deve integrar todo e qualquer programa de incentivo ao desenvolvimento do potencial dos colaboradores de uma organização, e não ser apenas voltada para o relacionamento com os educandos, mas englobando todos aqueles que fazem parte dela.

Valores

Formar indivíduos para um mundo globalizado, compromisso com a realidade em constante mudança.
Projeto educacional alinhado com os novos tempos.
Ensino de qualidade com concepção humanista.

Equipe

Profissionalismo e afetividade
Profissionais capacitados são devidamente orientados a promover o desenvolvimento dos alunos em todos os aspectos, sempre voltados para o bem-estar emocional que é, por nós, considerado a base para um aprendizado saudável e prazeroso.