período integral

Unindo o útil ao agradável, oferecemos um período estendido para atender a uma sociedade moderna, em que as mães auxiliam no orçamento familiar e precisam de um atendimento diferenciado para que seus filhos se sintam alegres e seguros e, sobretudo, onde possam enriquecer suas habilidades e conhecimentos.

INTEGRAL = período de aulas da grade + período oposto estendido com: almoço, atividades diversificadas + auxílio na lição de casa.

Nosso período estendido (integral) atende aos alunos do curso infantil e fundamental, contemplando o período oposto ao horário das aulas da grade, com uma programação que envolve atividades físicas variadas, assim como jogos, projetos com foco na conscientização ecológica, nutricional, artística, na prática do pensamento criador e crítico e na socialização.

A proposta é promover e proporcionar um enriquecimento experimental das atividades propostas, escolhidas com base no bem-estar físico e emocional, para evitar que o longo período de permanência no colégio se torne cansativo ou desgastante.

Na educação infantil a proposta é mais livre, com ênfase no resgate de brincadeiras de infância e atividades físicas; e para alunos do ensino fundamental, não deixamos as brincadeiras de lado, porém aproveitamos as habilidades dos alunos para incentivo das aptidões, com aulas de xadrez, tênis de mesa, expressão corporal, dança, entre outras que podem variar de um ano para outro, de acordo com os interesses dos grupos.

O acompanhamento nesse período é realizado por monitores que cuidam para que tudo ocorra de forma organizada e, além disso, alunos do fundamental que possuem lições mais complexas recebem também o auxílio dos professores ao término do período das aulas para realização das tarefas de casa.