educação infantil

Ao contrário do que muitos pensam, os primeiros anos de vida da criança são os mais significativos para uma boa base de aprendizado. É quando se constrói os principais instrumentos interiores de que se servirá, primeiro de modo inconsciente e depois com progressiva consciência, para se relacionar com a chamada realidade exterior. Na Educação Infantil, trabalhamos para que a criança se sinta autoconfiante e segura no ambiente escolar e em seu relacionamento com os educadores. No contato com outras crianças da mesma faixa etária, ela vai construindo valores e aprendendo a respeitar os sentimentos, ideias, atitudes e direitos dos outros.

Iniciação a alfabetização com prazer

A alfabetização é um processo que se inicia logo nas primeiras fases da educação infantil através do reconhecimento do próprio nome, da curiosidade por livros e histórias, na descoberta das letras e números e aos poucos na percepção do significado deles.
Nesse processo, é de suma importância que se respeite o ritmo, as descobertas e as características individuais. Para que isso ocorra, temos uma metodologia que promove nas crianças o desejo de lidar com o código alfabético, a fim de alcançar um aprendizado de caráter ativo, profundo e dinâmico, inserido em um contexto real e significativo.

Currículo (infantil I – fase 2 ; infantil II e infantil III)

– Introdução à lógica Natural e atividades pré-numéricas
– Códigos, Comunicação, Expressão e Representação
– Natureza e Cultura
– Movimento
– Artes Visuais
– Música, Educação física, Futebol, Ballet e Robótica; COM PROFESSORES ESPECIALIZADOS